Estou de Passagem

Gente querida, chegamos agora a tardinha da casa de ferias. Os dias la foram otimos. Aproveitamos bem.

Chegamos em casa cansados da viagem, mas nao tivemos tempo para descansar. Amanha estamos indo visitar Neuma, Tomas e Ana Clara. Vai ser muito bom encontra-los outra vez. Ver como a bonequinha deles cresceu, participar da alegria deles com ela.

Ficaremos la ate domingo cedinho, pois logo em seguida, iremos para o norte da Suecia visitar outros amigos cearenses que moram por la. Vai ser bom.

Quero pedir desculpas a voces, pois nao terei tempo de visita-los, pois tenho que desfazer as malas e fazer outra vez. Estaremos de volta dia 05.08, ai entao prometo visitar meus amigos.

Um abracao.

Compras

Como amanheceu chovendo ontem, resolvemos ir ao IKEA, uma loja de  artigos para casa, muito grande que tem aqui na Suecia e em varios paises. Minha prima ja havia houvido falar nela, e assim aproveitamos, o dia chuvoso e fomos. Passamos umas 6 horas por la, pois tem muito o que se ver. Ela adorou tudo e fez boas compras.

Hoje, iriamos ao Skansem, um zoologico/museu, para passar o dia, pois la tem muito o que se ver. O dia entretanto nao nos proporcionou condicoes para ir. Choveu o dia inteiro com relampago e trovoes.

Livia chegou de Gotemburg, onde participou de uma copa de fotboll. Chegou encantada com tudo. Foi uma experiencia muito boa para ela.

Amanha cedinho Kurt, Livia e eu estamos indo para casa de ferias, e so voltamos na quarta feira. Desejo a voces um bom fim de semana. Voltarei aqui na quarta.

Hallo!!!!!

Gripsholms slottOntem amanheceu chovendo, mas mesmo assim, saimos para visitar esse Castelo que se chama Gripsholm, e fica numa cidadezinha chamada Mariefred, cerca de 45 minutos de Estocolmo.

Depois que chegamos la, abriu o maior sol e assim, podemos visitar o castelo, passear por seus jardins, que sao lindos, a beira da agua. Depois de tudo, sentamos num local onde tem varias mesas, proprias para pic nic e la comemos nosso almoco.

Depois do almoco fomos da uma volta na cidadezinha que e linda. La tem um trenzinho que circula na cidade, mostrando os pontos turistos, que sao poucos, pois a cidade e muito pequena. E proprio para turistas. Adoramos. Foi um dia lindo. Vejam a foto do trenzinho abaixo.

Tem uma foto nossa desse passeio no www.fotolog.net/celia_malmqvist

As Ferias Continuam

[Picture] Nossas ferias continuam maravilhosas, com nossos turistas ao lado. Domingo fomos a essa ilha chamada Fjäderholmarna. E um local muito bonito. Ela e muito visitada tanto pelas pessoas daqui, como por turistas. La tem alguns restaurantes, museu, lojas que vendem artigos em vidro, ceramica e madeira, e mostram como sao feitos. Muito interessante.

La tem um restaurante mais fino, mas o restante, sao pequenos restaurantes, um ao lado do outro como voces podem ver na foto. Essas casinhas todas sao restaurantes ou cafes. La se come quase que obrigatoriamente peixe, pois e a especialidade do local. Tem um peixinho chamado strömming que e servico com pire de batata. Uma delicia. comemos todos a mesma coisa pois era delicioso.

MariabergetOntem, fomos dar uma volta pela cidade, pela parte mais antiga e depois fomos fazer um lanche num cafe que fica bem no alto de uma rocha. Muito bonito e de la tem uma vista de toda cidade, dependendo do lado que estejamos. O local que nos sentamos, tinhamos essa paisagem maravilhosa da agua...barcos...e a torre de uma igreja la no fundo. Eles ficaram encantados com tudo.

Como voces podem ver, estamos aproveitando muito, pois esses tipos de passeio, fazemos so quase, quando temos turistas. Esta sendo bom rever. Se alguma de voces quiserem vir para conhecer, com certeza faremos outra vez.

No www.fotolog.net/celia_malmqvist coloquei uma foto nosso no restaurante, qdo. comemos esse peixinho.

Casa de Ferias

Oi Minha Gente, conforme falei no post anterior, nos fomos para casa de ferias. Aqui estamos nos, Livia, Regina minha irma, Kent meu cunhado, eu e Catarina minha prima, que esta aqui de ferias. Seu marido estava dentro de casa.

Chegamos la na quinta a tarde. Depois de um cafe, fomos tomar banho na praia, que estava uma delicia, com uma temperatura de 21 graus na agua. Caimos todos na agua. Estava ainda tao quente, que jantamos na varanda, pois precisamos aproveitar todos os momentos de sol.

No dia seguinte fomos fazer a vistoria na cidade. Mostrar para eles uma parte da ilha. Tem muitos locais para acampar, restaurante, museu, as casinhas na agua onde ficam guardados os barcos no inverno...enfim, procuramos mostar tudo, pois la e muito pequeno. Åland, onde fica a casa tem 6.500 ilhas. E um paraiso. Depois fomos a praia e a noite fizemos um churrasco.

Voltamos para casa hoje, pois amanha cedinho, a Livia viaja para Gotemburg, no sul, para participar de uma copa de fotboll internacional chamada Gothia Cup. O Brasil estara tambem participando. Nos, Kurt e eu, ficaremos aqui continuando passeando com minha prima e o marido.

Tenham um bom fim de semana.

Hallo!!!!!

Bom, minha prima e o marido chegaram na segunda a noite. Desde esse momento que estamos todos eletricos, tentando aproveitar todos os momentos juntas, mostrando essa cidade linda demais, principalmente nessa epoca do verao, quando ela esta cheia de turistas, com um povo de cara super feliz, com um sol maravilhoso que ate ja contribuiu para a temperatura chegar  31,4 graus.

Ontem, saimos por volta das 10 horas e so voltamos as 17. Fez um sol tao ardente que ate se poderia fritar ovo no asfalto, tamanho era a quintura. Uma loucura. Eles ficaram encantados com a cidade. Quando fomos parar para almocar, paramos primeiro em 2 restaurantes onde todas as mesas na sombra estavam ocupadas. So as no sol estavam vazias. Costuma ser o contrario, mas esta tao quente agora, que as pessoas estao preferindo a sombra.

Hoje fomos visitar o castelo onde o rei mora com a familia. E um lugar lindissimo como vcs. podem ver na foto. Esses jardins sao muito bonito e muito bem cuidado. Levamos um pic nic e nos sentamos na grama e almocamos. Eramos 10 pessoas. Foi otimo.

Amanha cedinho, estamos viajando para casa de ferias com eles. Ficaremos ate sabado a noite. So escrevo agora qdo. voltar. Um bom resto de semana para todos.

Encontro de Blogueiros

Hoje foi o nosso encontro de blogueiros. Foi no Kungsträdgården,  "O Jardim do Rei". La e um local onde existe uma concentracao muito grande de pessoas, por ter muitos restaurantes, cafes, cena para show, bancos para tomar sol, muitas arvores, jardins para se fazer pic nic... Ai uma pequena foto do local.

Nos eramos em 5, Denise, Melissa, Claudia, Janaina e eu. Alguns maridos e filhos tambem estavam juntos. Sentamos em um cafe e saboreamos algumas goluseimas muito gostosas. Conversamos e conversamos bastante. Foi muito agradavel.

Agora vou atender ao pedido da Cissa, como ela colocou no blog dela, enviando 2 receitas. As penas para quem nao colocar, sao tao rigidas (risos) que nao posso deixar de postar.

Bolo Marmore.

3 ovos, 3 dl de acucar, 2 dl f. trigo, 1 colher de cha de fermento em po, 100 gramas fr margarina, 1 dl leite, 2 colheres de cacau.

Bate os ovos com o acucar e depois coloca o resto e por ultimo a margarina e o leite. Coloca 2/3 da massa na forma, untada com margarina e coco ralado e o restante mistura o cacau e despeja em cima. 175 graus, 40 minutos

Pasta com molho de bacon

Bacon, 2 cebolas, creme de leite, um pouco de mostarda.

Cozinha o macarrao (a sua escolha) corta o bacon e a cebola pequenos. Frita um pouco. Coloca creme de leite e a mostarda, uma pitada de sal. Mistura com o macarrao. Bom apetite.

Claudinha ai esta a receita do bolo que vc. pediu.

Continuo de Ferias!!!!!

Oi gente querida, cheguei hoje depois da primeira semana de ferias. Esses 8 primeiros dias, foram maravilhosos. Aqui quando nao e 8 e 80, ou seja, quando nao faz um frio de matar, faz um calor de verdade.

E engracado, como um pais tao frio, pode se transformar num pais tao quente. Va entender a senhora natureza. Estar tao quente, que os termometros ja chegaram a 30 graus.

Nos estavamos numa ilha da Finlandia, que estava tao quente quanto aqui. A televisao ja mostra lugares com incendios, devido esta muito quente e seco. Esta proibido se fazer fogo nos lugares que pode ocorrer incendio. Um churrasco por exemplo, em parques, floresta, esta dificil de se fazer, devido o perigo.

Nossa semana foi otima. Tomamos muito banho nos lagos, andamos de barco fazendo pic nic (sem churrasco) em algumas ilhas perto, tomamos muito sol, ate ganhamos uma corzinha.

Voltamos hoje, para o encontro dos blogueiros amanha. Vamos ver como sera. Na segunda, chega minha prima e o marido, do Brasil, de ferias. Nos iremos mostrar um pouco dessa cidade tao linda.

F E R I A S !!!!!!!!!

Finalmente elas chegaram!!!!! Alias chegou para muita gente, pois e normalmente nesse periodo que a maioria das pessoas tiram ferias. A Suecia para um pouco. As industrias fecham nesse periodo, e algumas lojas tambem. E a epoca das pessoas sairem e curtirem o verao tao esperado.

Nos iremos viajar amanha para Åland, onde ficaremos ate o dia 9.07. Ja estou pensando nos banhos que tomaremos, nos cogumelos que colheremos, nas frutinhas que saborearemos.

Depois voltaremos dia 9 a noitinha, e no dia 10, e o nosso pic nic dos blogueiros no Skansen as 14 horas. Seria muito bom se uma grande maioria podesse vir, para, por algumas horas, desfrutarmos da companhia umas das outras, e aproveitar para ficarmos nos conhecendo tambem. Denise esta chegando dia 09 e vira tambem ao pic nic. Vamos la gente!!!

Bom, a casinha aqui, vai ficar aberta sempre para os que aqui passarem e deixarem seus recados. Vou, como de costume, deixar um cafezinho e uma tapioca prontos para vcs.

Para os que tb estarao de ferias, desejo umas ferias boas. Aproveitem!!!

Ate a volta. Beijo grande

[ ver mensagens anteriores ]

Meu Perfil
Suécia, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, Swedish, Gastronomia, Viagens, fazer amigos, ler, caminhar, chocolates