CONTINUACAO DAS FERIAS!!!!!!!

Pois e, tivemos ja duas semanas de ferias. Essa semana passei em casa sozinha. Livia participou de uma copa internacional de fotboll, onde 67 paises participaram, no sul da Suecia. Kurt foi com ela, e eu fiquei aqui em Estocolmo, trabalhando. Nao gosto muito de ficar so mas...foi o jeito. Ontem as 23.30, eles retornaram.

Amanha continuaremos nossas ferias. Terei 3 semanas mais e Kurt uma. Viajaremos amanha cedinho pra casa de ferias, e na quinta feira, iremos pra casa da Neuma e Tomas. Iremos conhecer o Pedrinho e encontrar a Ana clara. Vai ser muito bom estar la com eles mais uma vez. So retornaremos em casa no proximo domingo.

Ficarei uma semana afastada daqui. Prometo voltar tao logo, nos tenhamos voltado.

fotolog: www.fotolog.net/celia_malmqvist

QUE CIDADE!!!!!!!!

Nossa viagem a Paris foi maravilhosa. Fiquei inteiramente apaixonada pela cidade. Que encanto...que fascinio...que magia ela tem. Tomamos um banho de cultura.

Tudo saiu como planejamos. O nosso hotel ficava ha poucos metros do metro, onde chegamos. Uma localizacao otima, arrodiado por bares, cafes e restaurantes, todos servindo na calcada. Alias, isso e bem tipico de la. Tem por todos os lugares que se anda. E bonito ver um quarteirao inteiro, so com cafes e restaurantes e as pessoas reunidas la. Muito turistas, nos observamos. Muita gente com o mapa da cidade aberto, procurando informacoes atraves dele. O frances eh conhecido por se recusar a falar ingles. Eles querem que nos falemos a lingua deles. Parece que as coisas estao mudando, pois encontramos muita gente que nos deu informacao em ingles, o que foi otimo.

Ja saimos daqui com uma programacao do que queriamos ver...do que o turista precisa conhecer qdo. vai a primeira vez. Toda manha ja saiamos com um plano. Saiamos por volta das 9 e so voltavamos cerca de 23 horas. Andamos muito. Teve um dia que andamos 5 horas seguidas. E a maneira de se conhecer melhor, pois vamos descobrindo as coisas a medida que vamos andando.

Fomos na Torre Eiffel subimos la no mais alto ponto, onde se tem uma vista belissima da cidade, o Arco do Triunfo,  Museu do Louver, que e belissimo,  a igreja do Sacreceur, um local lindo, a Catedral de Notredame que e um sonho, um passeio de barco pelo rio Sena, onde se ver muita coisa da cidade. Passeamos pela avenida Champs-Elysees, onde tem grande numero de finas lojas e restaurantes. Um passeio  nas pontes sobre o rio Sena. E outras coisas mais, alem de termos sentados em varios cafes/restaurantes. Uma coisa muito bom la, e o pao deles. Aquele pao que estala a cada pedaco que tiramos. Uma delicia. Muita gente compra esses sanduiches e saem na rua comendo como um lanche, pois sao enormes.

Coloco aqui algumas fotos por onde passamos: LouvreO Museu do Louvre e a pirâmide de vidro que lhe serve de entrada, construída pelo arquiteto sino-americano Ieoh Ming Pei Catedral Notredame

Igreja Sacrecoeur  Arco do Triunfo

No dia da final Franca e Italia, assistimos num restaurante. A cidade estava em festa, com carros buzinando, apitos, gritos...ate me senti no Brasil. Aquele clima que conhecemos. Infelizmente a Franca perdeu, para a tristeza dos franceses.

De Paris, viajamos para a casa da Ana Kuratli (ela tinha um blog antes)., que fica na Franca. Eles moram bem na divisa com a Suica, e ha 10 minutos da fronteira com Alemanha. Passamos 3 dias la, e a cada dia visitamos um pais. Vimos muita coisa linda que so tinha visto em postais. Eles sao muito queridos e foi bom estar com eles, poder conviver com essa familia tao nossa amiga.

Como voces podem ver, nossa viagem foi maravilhosa. Quero voltar a Paris outra vez. E muito bonita.

www.fotolog.net/celia_malmqvist

[ ver mensagens anteriores ]

Meu Perfil
Suécia, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, Swedish, Gastronomia, Viagens, fazer amigos, ler, caminhar, chocolates