QUE AVENTURA !!!!!!!!!

Essa nossa "mine-ferias" foi na verdade, uma grande aventura. Na terca feira, os metereologicos (?) informaram que na quinta feira a Suecia seria invadida por um grande temporal de ventania. Ficamos apreensivos, pois iriamos viajar de navio.

Na quinta nao houve nada, so a temperatura que baixou um pouco. Na sexta feira, uma hora antes de viajarmos, comecou o vendaval. Temos que dirigir 2 horas para a cidade que tomaremos o navio. A ventania era tanta, que o carro as vezes, dancava um pouco.

Quando pegamos o navio, foi tudo normal no inicio. Depois comecou a balancar, que mal conseguiamos andar. Tinhamos que nos segurar nas mesas, paredes. Um horror. Eu estava com medo mas, acreditando que chegariamos bem.

Chegamos debaixo de uma vantania, que pesavamos que a casa ia voar. Um barulho enorme do vento. No dia seguinte,acordamos sem energia e sem telefone, e ainda ficou assim ate o final do dia. Ontem passou o dia chovendo e a televisao informou que terca a noite e quarta feira,  seria outra ventania como na sexta e com muita neve. Haviamos decidido que voltariamos na quarta, amanha. Quando acordamos pela manha,hoje, terca, ja nevava bastante. Como o carro ainda nao tinha trocado os pneus de verao para de inverno, era arriscado viajarmos assim. Resolvemos arrumar tudo e voltar hoje, pois amanha poderiamos correr o risco de ficarmos na estrada.

Gracas a Deus, fizemos uma boa viagem. O navio balancou um pouco mas nada igual a sexta. Choveu todo o resto da viagem, mas chegamos bem. Vamos aguardar a madrugada e ver o que vai acontecer amanha.

Foi uma aventura mesmo!!!!!!!!!

VIAGEM!!!!!!!!!

Gente amanha estarei viajando pra casa de ferias. Na proxima semana nao tem aula nas escolas. Sao as ferias do outono. Vamos entao amanha, e so voltaremos na quarta.  Vamos aproveitar e fechar a casa. Desligar todos os aparelhos eletricos, agua quente, cubrir as plantas...So voltaremos la no proximo ano na pascoa.

Um bom fim de semana pra todos e visito voces quando voltar.

HALLO!!!!!!!!!!

Achei engracado, que passeando nos blogs, deparei com 2 que me pediam para eu dizer minhas 5 manias. O blog da Martinha e da Verinha. Entao vamos la.

1.Olhar se a porta da rua esta fechada todas as noites, antes de dormir.

2.Dirigir sempre cantando musicas bem antigas.

3.Ter sempre um bolo no freese.

4.Provar a comida quando cozinho.

5.De estar sempre arrumando, limpando.

Sei que tenho muitas mais, mas, foram essas que lembrei.

A festa surpresa das meninas, por terem ganho a copa de fotboll, foi otima. Primeiro elas foram jogar bolinhe. Entraram dentro dos carros (eram 16) sem saberem pra onde iam. Enquanto isso, outros pais foram para o local, fazer a comida, arrumar as mesas, colocar o som pra funcionar.

Quando elas chegaram, apagamos as luzes e so ficaram as velas acesas. Muito bonito. Elas comeram, ganharam presente, medalhas e o resto da noite, foi Karaoke (nao sei se se escreve assim.) Foi uma graca. Muito bom. Elas adoraram tudo, e nos, pais, ficamos contentes com o resultado e a alegria delas.

Ontem, segunda feira, fui a um cafe depois do trabalho, para encontrar com Denise (Sindrome de Estocolmo), que esta de passagem aqui em Estocolmo. Melissa tambem foi e conversamos bastante. Foi otimo reve-las.

Gente aqui tem chovido que nao e brincadeira. Chove todo dia. O frio ainda nao comecou pra valer. Ainda esta por volta de 10 a 15 graus. Que bom. No resto esta tudo lindo. As arvores com uma coloracao muito bonita. Numa so arvore, encontramos folhas verdes, amarelas e vermelho. Tentei tirar uma foto assim, mas nao prestou. Coloco outra.

O

HALLO!!!!!!

Nossa viagem foi otima. Saimos de casa as 6 da manha e as 7.15 ja estavamos la. Assistimos 3 jogos do grupo da Livia. Ganharam 2 e empataram um. Isso tudo no sabado. No intervalo de um jogo e outro, Kurt e eu saiamos para andar um pouco na cidade, que e muito bonitinha.

No domingo, era ganhar ou perder. O jogo terminou empate e tiveram que ir para os penaltis, o que e uma pena. Elas perderam, mas nao ficaram tristes. Elas tiveram um fim de semana muito bom.

Höst vid sjön

O outono ja chegou aqui em Estocolmo, mas so nas cores. As arvores ja estao amarelas/vermelhas dando um toque muito bonito na cidade, mas a temperatura esta longe do que seria ja nessa epoca. Amanhece uns 9 graus e no meio do dia vai subindo. O tempo parece que esta mudando no mundo todo.

Sabado faremos (nos e outros pais), uma festa surpresa para nossas filhas do fotboll. E que elas ganharam um outro campionato que comecou no inicio do ano. Depois eu conto.

HALLO!!!!!

A semana passou voando. Para falar a verdade, esse ano esta correndo demais. Pensar que daqui praticamente dois meses eh natal. Nao da pra acreditar.

Livia viajou hoje, com o grupo do foteboll, para uma cidade que fica ca. de 1 hora daqui de Estocolmo. Elas participarao de uma copa, ate domingo. Amanha cedinho viajaremos, Kurt e eu, e passaremos todo o sabado por la, torcendo por elas.

Arrumei toda bagagem da Livia, junto com ela, olhando  e checando a lista que ela recebeu do que deveria levar. Ainda assim, ela ligou, dizendo ter esquecido a roupa que ela coloca por debaixo do uniforme do foteboll. Como agora ja comecou a esfriar, tem que colocar. Mais tarde, ligou o treinador, perguntando se nao tinhamos um colchao extra, pois uma garota esqueceu o seu. Depois ligou Livia outra vez, pedindo para levarmos uma toalha de banha que outra garota esqueceu. Vou ter que fazer uma lista das coisas. Hehehe Ainda bem que iremos pra la, pois assim podemos ajudar nessas coisas.

Tenham todos um bom fim de semana.

CURTAS!!!!!!!!!!

Livia terminou o PRAO dela e adorou. Aprendeu muita coisa. Houve uma festinha para o encerramento. Fiz um bolo e ela levou pra oferecer ao pessoa.

Fim de semana super ocupado. Nao visitei ninguem. Desde sexta feita ate domingo a noite, desoculpamos o apartamento da minha sogra.  Ela mudou para uma casa de idosos, e so pode levar duas poltronas, a TV e uma mesinha. Entao fomos dividir as coisas entre os irmaos, da outras, e jogar fora o que ja estava velho. Uma canseira so.

Domingo chegou a selecao brasileira aqui. Do aeroporto, ela seguiu direto para o melhor hotel da cidade. Um grande numero de pessoas estavam la, aguardando a chegada. O jogo eh hoje, e ate pensamos em ir, mas os ingressos acabaram dentro de 3 horas depois do inicio da venda. Todo mundo esta esperando esse jogo com o Equador, como se fosse um jogo de copa. Eh que todos aqui acham que os jogadores do Brasil dancam no campo. E um jogo bonito de se ver. Vamos esperar que essa nova selecao seja melhor agora.

Assim que tiver tempo vou visitar vcs todos.

PRAO - UM CONHECIMENTO DA VIDA NO TRABALHO.

Semana passada e esse semana, Livia esta fazendo o PRAO. O PRAO, eh um periodo de duas semanas, onde os alunos da 8a e 9a serie, trabalham numa empresa escolhida por eles, para eles terem nocao do que eh a vida no trabalho. Eles participam no horario que eles estariam na escola. Depois e feito um relatorio de tudo o que eles viram e aprenderam durante o periodo.

Livia esta adorando. Ela esta fazendo na Biblioteca Internacional de Estocolmo. como ela adora ler, foi la que ela escolheu.

E uma coisa muito boa, pois se pode trabalhar dentro daquilo que se gosta, ou que se pensa seguir no futuro. Da para eles terem uma nocao, se eh aquilo mesmo que eles querem fazer.

Ela comeca as 9 e termina 16.00. Ela sai todos os dias com a marmitinha dela de comida, exatamente como eu.Esta toda feliz.

[ ver mensagens anteriores ]

Meu Perfil
Suécia, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, Swedish, Gastronomia, Viagens, fazer amigos, ler, caminhar, chocolates